O Festival

 

Inspiradas nos poucos festivais de mulheres palhaças que conhecemos no mundo (Andorra, Holanda, Áustria, Espanha e Brasil) pensamos que os Açores poderiam ser um lugar mágico e geograficamente privilegiado para o encontro destas profissionais. Assim nasceu o Bolina - I Festival Internacional de Palhaças, produzido por Descalças Companhia Cultural que teve a sua primeira edição em 2015. Nesta segunda edição pretendemos promover novamente o encontro entre mulheres palhaças de todo o mundo e contribuir para o fomento da Rede Internacional de Palhaças. O local escolhido foi,desta vez, Castelo de Vide. Entre 25 de Novembro e 3 de Dezembro, pretende criar-se, em Castelo de Vide e em outras cidades do distrito de Portalegre, um espaço de encontro e reflexão entre as participantes, proporcionar formação a artistas e público em geral, bem como dar ao público local a possibilidade de assistir a intervenções de elevada e reconhecida qualidade artística internacional. 

Espectáculos

 

De 23 de Novembro a 3 de Dezembro haverá espectáculos à tarde e à noite.

Na rua, estaremos em Elvas, Portalegre, Ponte de Sôr e Castelo de Vide.

Artistas participantes: Maite Estéban (Tentacion Divina, ARG) , Colette Gomette e Tanja Simma “Anna-de-Lirium" (Tandem duo, França e Austria), Kancaneo Teatro ("Ovulocionando", Valencia), Desparpajo Clown ("Transformação"-Chile), Maria Simões (“Utopia”- PT), Eva Ribeiro (PT), Catarina Mota ("Chou" - PT), Graça Ochoa (PT), Angi Amaya (MadamDarina - ES), Leire Mesa (País Basco), Tina Janezic (Eslovéia), Agustinna Pezzani (Uruguay) e Marta Renyer (França) com "As Despojadoras", Roxi Katcheroff, entre outras!!!

Oficinas
 

Serão várias as atividades de formação promovidas ao longo do festival! Meta o nariz!

Para público em geral

Clown Clássico

com Eva Kurly

25 a 30 Nov (excepto dia 29)

Iniciação ao clown

com Graça Ochoa

1 e 2 Dez

Criatividade Express

com Angi Amaya

26 Nov

Hula Hoop

com Roxi Katcheroff

26 Nov

Sondando Comicidade

com Catarina Mota

27 e 28 Nov

Teatro Cómico

com Catarina Mota

27 Nov

(público sénior)

Conversas no trapézio

com Leire Mesa

(mulheres > 60)

Clown na Academia

com Alison Nielson

Ioga do Riso

com Carolina Feliu

2 Dez

Iniciação ao Circo

com Leire Mesa

2 Dez

Só para profissionais clown

Clown, Mulher e Natureza

com Celia Ruiz

26, 27 e 28 Nov

Chi Kung

com Liesbeth Steuer

27 Nov

+ informações: email bolinafestival@gmail.comfacebook.com/bolinafestival e na sede do festival (Igreja de S. João Batista – Castelo de Vide)

Clown comunitário

 

Vamos ao encontro dos mais velhos aos Lares e aos Centros de Dia, e vamos ter com as crianças às Escolas, mas também com doentes, suas famílias e equipas clínicas que os assistem.

A energia, a arte, a alegria, os narizes vermelhos, as cantigas, os silêncios, as roupas tão divertidas como cada palhaça vão aparecer um pouco por toda a parte (que é como quem diz, em vários concelhos), aliando a arte de transformar o mundo com sorrisos com a cumplicidade de muitas instituições que nos abrem a porta e facilitam o trabalho.

 

A curar o mundo com a arte

Equipa Bolina © 2015 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now